Leitura de Cartas

 

leitura01A origem do Baralho Lenormand tem algumas versões. Na mais aceita entre os estudios, este magnífico jogo, composto de 36 cartas,foi criado por Anne Marie Adelaide Lenormand, uma francesa nascida na cidade de Alençon, em 1772. Mademoiselle Lenormand ficou famosa pela precisão de suas previsões, atendendo a figuras ilustres da realeza da França. Numa casa de altos e baixos em Paris, esta mulher jovem, acompanhada de seu gato preto, espalhava sobre a mesa as cartas do seu baralho e previa o futuro de seus nobres consulentes. Ela atendia figuras da alta sociedade da época e grandes líderes, como Robespierre e o Imperador Napoleão Bonaparte.

Além de cartomante, Mademoiselle Lenormand era astróloga, quiromante, numeróloga e tinha muitos outros conhecimentos como geomancia, dominomancia, cafeomancia. Ela revolucionou o conhecimento da Cartomancia, na época, utilizando flores, ervas e talismãs junto com seu jogo de cartas. Com a sua morte, em 25 de junho de 1843, muita desta sabedoria desapareceu com ela. Somente cinqüenta anos depois, alguns manuscritos de Lenormand foram recuperados e mais tarde divulgados.

O Baralho Petit Lenormand é constituído por 36 cartas, numeradas ordinalmente e relacionadas aos 4 naipes que constituem a Cartomancia tradicional. Estes naipes : Copas, Ouros, Espadas e Paus, correspondem aos 4 elementos alquímicos: água, terra, fogo e ar. Estes elementos representam respectivamente, a emoção, a matéria, o espírito e a razão. A posição das cartas, a comparação entre uma e outra, é que especifica a mensagem do jogo feito com o Baralho Petit Lenormand.

Por que fazer?
A Leitura de cartas traz muitos benefícios. Veja alguns deles:
Durante o atendimento, as forças energéticas do baralho atuam aliviando as cargas negativas, reequilibrando quem esta consultando.
Tira todas as suas duvidas.
Terá orientações adequadas para se precaver de situações desagradáveis
Terá um aproveitamento melhor de suas oportunidades
Poderá mudar um futuro indesejado
Agirá com sabedoria e cautela
Se sentira seguro diante de determinadas atitudes.leitura03